Acceta Exame

Referência Brasileira em Projetos de Inovação Tecnológica

Software

A indústria de software é composta por soluções envolvendo aplicações na web, aplicativos móveis nativos, web responsivos, que vão desde soluções voltadas para pequenas, médias e grandes industrias, bancos, setor logístico e comercial até portais de entretenimento, entre outros. Composta pelos mais variados tipos de algoritmos envolvendo soluções como novos ou aprimorados: sistemas, aplicativos, linguagens de programação, serviços, softwares tutoriais, de exercitação, investigação, simulação, jogos e softwares abertos, que estão presentes nos mais diversos segmentos desde o caixa eletrônico até as redes sociais.

As inovações da indústria de software envolvem etapas de P&D para desenvolver soluções cada vez maiores, utilizando algoritmos inteligentes, preditivos, novas arquiteturas, redes neurais, inteligência artificial (machine learning), reconhecimento de voz, medicina diagnóstica, dentre outros, que através da integração de plataformas, sistemas legados e dados históricos, possibilitam evoluções tecnológicas de processos em todas as empresas.

Para o Comitê de Auxílio Técnico da área de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) que assessorou o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Comunicações (MCTI) no diagnóstico de projetos/atividades submetidos por empresas para obtenção do incentivo fiscal da Lei do Bem (LEI Nº 11.196/2005), na área de software, fica claro que: “Caracterizar o que é inovação e P&D (pesquisa e desenvolvimento experimental) na área de software não é trivial”. Atualmente no Brasil, mais de 14% das empresas pertencentes ao segmento de software se beneficiam da Lei do Bem, no entanto o índice de projetos não aprovados é o maior de todos os segmentos.

ACCETA, a única empresa com 100% de aprovação nos seus projetos no MCTI e para orientar de maneira segura contamos com equipe de profissionais formados pelo MIT e pelas melhores universidades brasileiras, com notório conhecimento em P&D de software.

Se a sua empresa já utiliza ou pretende utilizar a Lei do Bem ou a Lei de Informática, podemos oferecer suporte para a tomada dos incentivos da forma mais segura possível. Entre em contato com os nossos consultores.

Para o registro ou desenvolvimento de software e realização de testes, contamos com a rede de parceiros que oferecem soluções na medida para o seu projeto.