preloader

Referência Brasileira em Projetos de Inovação Tecnológica

Nós, da Acceta, fazemos pela sua empresa o que ninguém mais faz!

Nosso time de ACCETERs é composto por especialistas com notório conhecimento nas áreas de:

- TIC | Tecnologia da Informação e Comunicação
- Química e Engenharia Química
- Engenharia de materiais e Ciência dos Materiais
- Engenharia Aduaneira e Classificação Fiscal
- Engenharia Agrícola e Ambiental
- Engenharia Agrícola Especialista em Sistemas Hidráulicos
- Indústria 4.0 e 5.0
- Engenharia Mecânica e Física
- Engenharia de Alimentos e Tecnologia para Processos Produtivos
- Ciências da Computação, Inteligência Artificial, IoT, Modelos Preditivos e Processamento de Linguagem Natural
- Ciência & Desenvolvimento de Dados
- Engenharia de Biossistemas
- Biomedicina
- Direito

Nossa prática é baseada em valores que permitem o oferecimento de um serviço diferenciado, competente, qualificado, honesto e comprometido com nossos clientes, através de uma atuação interativa e integrada. O alcance final é transmitir as informações necessárias com agilidade incomparável e precisão, e pilares que norteiam e auxiliam no desenvolvimento de soluções criativas e bem elaboradas em busca dos melhores resultados.

Abaixo é possível entender um pouco melhor o que nos motiva:

Motivação

A ACCETA é uma empresa de caráter multidisciplinar composta por engenheiros, químicos, advogados, farmacêuticos, físicos e cientistas de dados, que desde a criação da empresa, em 2010, dedicam suas ações para identificar atividades de pesquisa e desenvolvimento em projetos de inovação tecnológica para fins de auditoria, obtenção de incentivos fiscais e financiamentos.

Ao iniciar um novo trabalho, uma nova equipe é formada, composta com profissionais especializados de acordo com a natureza do exame envolvido e da respectiva complexidade, em prol de atender as mais diversas empresas de forma customizada, buscando sempre olhar para seus projetos de modo a maximizar seus investimentos e lucros com P&D.

Um dos nossos pilares é a senioridade da equipe que compõe a liderança da empresa, formada por profissionais que passaram por empresas globais de consultoria e institutos de tecnologia.

Lilian Grade Aliprandini

Lilian Grace Aliprandini

Diretora Técnica de Inovação

Especialista em Transformação Digital pelo Massachusetts Institute Of Technology (MIT). Formada em Engenharia Agronômica pela UFSC; Saneamento Industrial pelo IFSC e MBA pela Universidade Estácio de Sá. Possui vasta experiência em análise de conteúdo em projetos de PD&I, adquirida em trabalhos realizados junto a ICT pública e empresas privadas de médio e grande porte. Como sócia, atuou ministrando o Curso Tripé da Inovação Tecnológica, colaborando para a quebra de paradigma quanto a impossibilidade de realização de etapas de P&D em projetos de empresas de serviços; impulsionou a formação de NIT’s dentro de estruturas organizacionais privadas; cadastrou e submeteu projetos para fins de incentivos fiscais e financiamentos voltados a inovação; e auditou projetos para avaliação de conteúdo de P&D. Especialista em identificação de projetos de P&D, com 100% de aprovação nos projetos submetidos ao MCTI para utilização dos incentivos fiscais da Lei 11.196/05, conhecida como “Lei do Bem”.

Marcos Gurgel Fernandes

Marcos Gurgel Fernandes

Doutor em Engenharia de Materiais e Consultor Sênior

Consultor especialista em Estratégia e Gestão para empresas e governos com vasta experiência em temas que envolvem desenvolvimento de aplicação de novas tecnologias em produtos, indústrias e canais para diferentes objetivos estratégicos. Expertise na realização de projetos em diferentes indústrias de produtos e serviços no Brasil e em vários países da América Latina, Estados Unidos e Europa. Performance de excelência na solução de grandes problemas onde inovação e tecnologia podem causar grande impacto nos negócios, nos governos e na vida das pessoas. Doutor pelo Massachusetts Institute Of Technology (MIT) em Electronic Materials e Físico graduado pela mesma escola. Já empreendeu nos segmentos de Equipamentos Médicos, foi Sócio da McKinsey & Co e da Monitor no Brasil.

Arthur Naegeli Chaves

Arthur Naegeli Chaves

Diretor de Operações e Projetos

Formado em Engenharia de Produção pela Pontíficia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Desempenha prestação de serviços de consultoria para obtenção de benefícios fiscais em projetos de P&D para inovação de produtos, processos e serviços desde 2019, possuindo experiência na avaliação e análise de projetos envolvendo atividades de pesquisa e desenvolvimento.

Raphaela Camara da Fonseca

Raphaela Camara da Fonseca

Mestre em Engenharia de Biossistemas

Mestre em Engenharia de Biossistemas pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com especialização em Práticas Agrícolas, Assistência Técnica e Extensão Rural e Graduação em Engenharia Agrícola e Ambiental pela UFF. Possui experiência na área de Engenharia Agrícola e Ambiental com ênfase em fertilizantes organominerais (projeto PD&I desenvolvido na EMBRAPA Solos), bem como projetos para análise de chuvas e vazão em hidrelétricas.

César Augusto Medina

César Augusto Medina

Cientista de dados e Desenvolvedor

Diretor de R&D, Ciência de Dados e Estatística, pesquisador na área de telecomunicações no INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), possui pós doutorado pelo Centro de Estudos em Telecomunicações da PUC-Rio, mestrado em Telecomunicações e Processamento de Dados e é formado em Engenharia de Telecomunicações pela Escuela Politecnica del Ejército (Equador). Possui experiência e é especialista em linguagens de programação como: C/C++; C#; Java; Matlab; Python

Mariana Pereira

Mariana Pereira

Engenheira Agrícola e Ambiental

Graduanda em Engenheira Agrícola e Ambiental pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui experiência em projetos de pesquisa e desenvolvimento, já tendo atuado em pesquisa na área de engenharia civil, em parceria com a FAPERJ (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro), para a reutilização de resíduos para fabricação de telhas de plástico.

Lilian Guerreiro

Lilian Guerreiro

Engenheira de Alimentos

Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela UFRRJ (2004). Graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (1983) e mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é especialista de serviços tecnológicos no Núcleo de Bioprocessos do Instituto Senai de Tecnologia ambiental.Possui experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Ciência e Tecnologia de Alimentos, atuando principalmente nos seguintes temas: atmosfera modificada, vácuo, laticínios, nitrogênio e oxigênio. Experiência em desenvolvimento de produtos e Food Safety: 5S; BPF; APPC e norma ISO 22.000. Doutoranda no curso de Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos da Escola de Química da UFRJ.

Marcelo de Oliveira Cesar

Marcelo de Oliveira Cesar

Consultor AD HOC técnico em biomedicina

Formado em Biomedicina e possui Mestrado em Biotecnologia pela UFF. Doutorando em Farmacologia pela UFRJ. Atua a 6 anos na Industria Farmacêutica onde adquiriu experiência na Redação Técnica de projetos de pesquisa para solicitação de fomentos em P&D. Participou da gestão administrativa e execução de atividades de NIT’s na Industria Farmacêutica. Executou atividades de estímulo a inovação em ambientes de produção e de pesquisa. Trabalhou com Redação de patentes e proteção da Propriedade Intelectual. Avaliação comercial e técnica de produtos e processos na Indústria Farmacêutica. Elaboração técnica de contratos de Transferência de Tecnologia e contratos de parceria para o desenvolvimento de novos negócios entre empresas públicas e privadas.

João Paulo Feiteira Lopes

João Paulo Feiteira Lopes

Engenheiro Químico

formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), durante a graduação realizou pesquisa na área de Avaliação de Ciclo de Vida (ACV), aplicada à produção e purificação de correntes de gás hidrogênio, destinado à geração de energia através de célula combustível (PEMFC).

Possui experiência na produção de cafés especiais, por fermentação anaeróbia induzida. Tem inclinação pela área ambiental, que foi desenvolvida e intensificada quando atuou no Instituto Estadual do Ambiente (INEA). Dispõe de conhecimento no processo de galvanoplastia e tratamento de superfícies metálicas por eletrodeposição, quando trabalhou em indústria do setor de metal mecânico.

Felipe Garcia Nascimento

Felipe Garcia Nascimento

Estagiário

"Estagiar na Acceta me possibilita estar antenado a novas tecnologias, fomentar a ciência e ajudar no desenvolvimento do país. Isso é muito gratificante!"

Larissa Bomfim Costa

Larissa Bomfim Costa

Estagiária

"Tenho como objetivo me desenvolver profissionalmente por meio de ambientes colaborativos com soluções sustentáveis, inovadoras e principalmente funcionais. Acredito que através de trabalho em equipe, muitas oportunidades de trocas são criadas e a partir disso, múltiplas pessoas expandem o horizonte do conhecimento.
Na Acceta, se vivenciam essas experiências: profissionais de diferentes áreas trabalhando em conjunto sobre diferentes temas e projetos, alcançando denominadores comuns e eficientes.
O desafio de estar constantemente em contato com assuntos diversos que não se conhece profundamente é grande, porém a satisfação e o sucesso da conclusão dos objetivos definidos anteriormente são maiores."

Marcelo Renato Amparo

Marcelo Renato Amparo

Estagiário

"Acceta me motiva ao criar um ambiente estruturado com colaboradores engajados, todos sempre se ajudando."

Matheus Brito Oliveira

Matheus Brito Oliveira

Estagiário

"Colaborar na Acceta transmite a certeza de sermos peça-chave no progresso do país. A cada desafio, temos a oportunidade de entender que a nossa missão é transformar o Brasil através da expertise científica atrelada à criatividade e inovação.
É mais que colaborar. É acelerar o mundo em direção ao futuro."